Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Primeira vacina

Olá meninas! Tudo bem com vocês?

Estou sentindo falta de vocês!

Mas vocês me entendem neh? Quando o João Pedro dorme, corro e faço o que tenho que fazer...rs! Acreditam que eu corri e fui no mercado fazer uma comprinha básica, com ele dormindo? No outro dia fui fazer minha unha...rs! Eu o-deixei com minha empregada, e ele não acordou em nenhuma das vezes..ufaa!rsrs

Eu tentei fazer compras pela internet no pão de açucar, mas ficou faltando coisas, então resolvi ir pessoalmente, e mandei entregar...achei ótimo e super rapidinho! Valeu a pena. A unha, fui fazer no salão aqui perto de casa, mas já conversei com a manicure e ela vai vir em casa fazer minha unha. Melhor ne gente, pois qualquer coisa, eu posso acudir meu bebê...rs!!

Estou cada dia mais adaptada com a rotina. Engraçado, que mesmo achando " criar" uma rotina, aos poucos ela vai se adaptando e se alterando. No início, o João Pedro dormia 3 a 4 horas direto, agora, durante o dia, suas sonecas duram em média 2 horas e o sono noturno, há dias que são de 3 em 3 horas, mas percebi que tem sido de 2 em 2 horas na maioria das vezes!
Continuo fazendo o mesmo esquema da mamada e tem resolvido bem. Ele mama, arrota, eu troco ele ( quando cocô, pois quando sei que não fez cocô e ele está com um sono profundo, eu não troco nesta mamada), dai quando eu troco, ele desperta um pouco neh, dou outra mamada, arrota e pronto...dorme hiper bem!

O arroto, vi dicas e experiências nos comentários, e aos poucos vamos aprendendo o melhor à se fazer! Continuo caminhando com ele no quarto, segurando seu lado direito do corpinho...e tem ajudado. Agora percebi algo novo...rs! Quando ele não arrota, depois de 15 minutos de tentativas, coloco para dormir...se ele fica tranquilo, eu durmo em paz, agora se ele fica depois de alguns minutos se contorcendo e dando leves gemidinhas, eu o-pego novamente e ele arrota...acreditam? Ótimo sinal...adoreii rs!

Há 2 noites, ele tem demorado para dormir, ficando aguniadinho. Dai, eu e meu marido, colocamos a bolsinha de água quentinha, fizemos massaginhas e ele melhora...certamente são as cólicas. Não sei identificar muito bem, pois a maioria das mamães dizem que o bebê chora muito, se contorce demais e tal...e o João Pedro não chora muito, ele choraminga ( entendem? fica: hum...hum...mas não chooora) rs....Vi que vocês falaram da funchicória neh...mas juro que ela tem resolvido. Ele quase não pega a chupeta, mas os 5 minutinhos que fica com ela, ajuda bastante. Uma amiga me indicou
"Milicon", acho que é isso...mas fico temerosa em dar algo para ele sem ter falado com o pediatra. Sobre essa funchicória, o pediatra que indicou, e sei que há informações adversas sobre seu uso, no entanto, tenho que confiar no meu pediatra neh...e também já ouvi relatos positivos do uso de amigas minha, então, vale o bom senso neh!

Bom, amanhã darei as primeiras vacinas no João Pedro. Li em alguns blogs dizendo que vacinas em posto de saúde, há relatos de febre e dor e nas clínicas particulares não. Mas essas primeiras, eu liguei nas clínicas aqui de Brasília, e só tem em posto mesmo. Já as demais, eu e meu marido, decidimos não arricar e dar em clínica mesmo!

Hoje vou folhear o livro " Encantadoras de Bebês" para observar as dicas novamente! Depois posto aqui.

Um beijo a cada uma!

Ju Chicrala




5 comentários:

  1. Oi Ju!
    Estou feliz por ter voltado ao blog e poder conhecer o seu bebê, ele é lindo!
    Espero que nos aceite de volta!
    rafael teve quase nada de cólicas, mas a funchicórea ajudava, até hoje eu dou a ele, quando está com o intestino preso.
    E quanto à rotina, a gente tenta fazer, mas sempre respeitando o horário que eles mesmo estabelecem. Rafael fez seus horários, e sempre foram ótimos. Por ex, ele dorme às 21:00, sem eu precisar forçar nada. E tb acorda às 9:00. Bom né? Com o tempo a rotina fica cada vez mais constante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Juliana,
    Sou nova no mundo dos blogs e acabei me deparando com o seu, que achei lindo por sinal. Achei muito interessante este seu post sobre vacinas, porque este assunto me preocupa muito como mãe. Se tiver um tempinho passe la no meu blog: http://carolporai.blogspot.com/
    Irei acompanhando o seu. Abraço, Carol

    ResponderExcluir
  3. JU ele é lindão querida! A minha princesa já nasceu.dá uma olhadinha lá.
    bjs Gi

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju!

    passei para conhecer seu espaço e vejo que vc já é mamãe de um fofo! Parabéns!

    Estamos te aguardando no Funny Paper! Dá um pulinho lá, tem sempre novidades!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!

    Estou acompanhando seu blog (quando a Beatriz deixa) e achando que vc está se saindo muito bem como mãe :) Parabéns!

    Olha, sobre o Mylicon, pode dar sim, sem medo. É a msm coisa que o Luftal, que é a simeticona/dimeticona. Ele age só no intestino, não ultrapassa. Aqui, aliviada bem, viu?

    Sobre as vacinas, algumas são iguais na clínica e posto. Conversa com sua pedi e pergunta quais são. Outras são quase iguais (na clínica são acelulares e costumam dar menos reações, como febre e dor) e outras são diferentes (por exemplo, tem a Pneumo 10 - posto e Pnemo 13 - clínica, mais completa. Além disso, na clínica tem umas conjugadas que vc "economiza" nas picadas! Sempre que tem diferença, dou na clínica! E as reaçoes dela sempre foram fraquinhas :)

    Espero ter ajudado!

    Beijos

    ResponderExcluir