Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sábado, 28 de maio de 2011

18 dias!



Olá meninas, como vocês estão?

Nós estamos ótimos! Cada dia nos conhecendo mais e ajustando nossa rotina! Tenho vivido dias de tantas emoções, cada olhar, cada chorinho, cada toque...tem me feito mais realizada!

João Pedro está mamando muito bem! A noite, ele tem mamado os dois peitos. Ele mama um, arrota, eu troco ele e volta a mamar o outro, ai sim fica prontinho para voltar a dormir.

Os horários dele, tenho registrado como um diário, e isso facilita, pois começamos a entender como tudo funciona, e nos programamos também neh! Eu consegui até ir no salão pertinho de casa fazer unha ontem...rsrsr...sabia que ele dormiria das 10h a 12h e fui tranquila.


Segunda vou levá-lo para vacinar! As primeiras vacinas dele...dizem que dói muito e pode dar febre neh? Aiii coitadinho! Mas é para o seu bem...
Contei do teste do pezinho? Ele fez e nem chorou? rsrsrs...claro que choramingou, mas até o enfermeiro comentou que ele era muito calminho...rs!

O tempo passa rápido neh! Esses dias estava aqui contando para vocês que estava grávida, e agora meu bebê ja fará 20 dias...Por isso que é bom curtir cada momento intensamente. Vivi muitooo minha gravidez...foi uma delícia essa fase, e agora quero curtir cada fase do meu bebezinho! No início, a interação é bem pouca ( pelo menos achamos, mas para os bebês, eles observam e captam tudooo), mas o João Pedro, quando está no berço, eu falo com ele, e ele olha pra mim. Quando está mamando, eu falo com ele, e ele pára de mamar e me ouve...mto fofoo!


 
Tenho feito o ritual do sono da Tracy do livro Encantadoras. Está sendo muito bom! Assim que ele acorda do soninho da tarde, que costuma ser das 13h30 às 16h30, eu amamento, troco a fraldinha, e já preparo o banho, que acaba sendo umas 18h. Coloco um Cd de música suave, diminuo a luz do quarto, preparo a banheira, e dou o banho. Troco ele, converso com ele, dai amamento ele ouvindo a musiquinha, e ele dorme. Isso já são 19h e tanto. Ele dorme gostoso até as 22h ou 23h e quando acorda já não faço festa não...ele mama, arrota e sono de novo...depois acorda so as 3h da manhã, e depois as 7h da manhã, onde começamos o banho de sol e a rotina do dia!

A minha dificuldade, e o que atrapalha o sono do João Pedro, é quando ele não arrota. As vezes, ele dorme tranquilo, mas a maioria das vezes, ele fica irritadinho e demora para dormir. É chato isso neh...tem momentos que o arroto é rápido e outras demora horas...affff...Estou aprendendo a segurar o lado direito do corpinho dele, proximo ao estomago que ajuda o arroto, ou depois de alguns minutos tentando, eu troco ele de lado ( se ele está no meu ombro direito, coloco no esquerdo) e ajuda também, ou deito ele um pouquinho e assim que o-levanto ele arrota.

O pediatra orientou que devemos alternar o lado que o bebê fica a cada 1h30, e devemos colocar primeiramente o bebê do lado direito, pois favorece a descida do leite para o estomago, e quando chega, a válvula entre o esôfago e estomago se fecha e ele não irá regugitar mais. Então, faço assim. Se ele arrotou, e estava deitado do lado direito, eu troco e coloco no lado esquerdo. Mas se ele não arrotou, continuo colocando do lado direito, e acordo mais tarde para trocá-lo de lado...

João Pedro não pegou direito a chupeta. Até comprei funchicória, mas as vezes dá até ânsia de vomito nele...rs! Quando ele mamou, arrotou e demora a dormir, eu coloco funchicória na chupeta e tento fazê-lo pegar. Ele pega durante 5 minutos no máximo, solta e dorme tranquilo. Será que ele não gosta de chupeta ou vai aprender a gostar com o tempo?

Ahh, e quando estamos trocando o bebê na madrugada e de repente, ele faz um cocô?? Aconteceu isso 2 vezes, e sujou tudoo...ahahahah...meu marido adorou! rs...Ele falou pro João: Isso nenem, faz cocô so na cara da mamãe, do papai não viu...rsrsrsrsr! Aii aii viu....rs

É isso meninas, aos pouquinhos vamos aprendendo e ajustando neh!

Beijinhos, otimo final de semana! Vou passar no blog de vocês agora....aproveitar a soneca do João Pedro!!!

15 comentários:

  1. ai ju, cada dia mais apaixonada pelo joão né?

    q bom q tudo está caminhando bem.


    bjos

    ResponderExcluir
  2. oiiii linda mamãe que prazer conhecer seu anjinho parabéns,bom vamos por partes rsrs,a vacina geralmente da uma reação as vezes não é regra ,mas de toda forma o seu medico pode passar um remedinho para dor e febre ,o meu bebe tomava paracetamol veja qual seu médico indica ,fique tranquila é um momento muito chatinho ver nossos filhos ali sofrendo mas seja forte é de vc que ele vai precisar para acalentar a dor,as vezes o felipe tbm demorava para arrotar me dava um desespero sei la rsrs,coisa de mãe normal...
    ah e esses coco a jato hein? rsrsr tbm ja passei por isso pensava que era só comigo,pensava por que bem na hora que eu to trocando hein rs,e meu bebe nunca chupou chupeta simples assim não quis nem eu ,hj ele tem 1 ano e um mes 13 meses é a coisa mais linda aprendo a cada dia com ele e é o maior amor do mundo te desejo tudo de bom pra vc e sua linda familia felicidades beijoo da maria e do felipe

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, o João Pedro é lindinho demais! O interessante é que ele tem cara de menininho mesmo! hehe Esse 1º mês realmente é de grandes adaptações. As vezes é cansativo p/ nós, mas jajá, no 2º mês toda a rotina já estará estabelecida e a gente fica mais tranquila e confiante. Que Deus abençoe vcs! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ai que mãezona que vc esta se saindo hein!!!
    Eu tmb anotava tudinho, isso dá uma estabilidade maior e ficamos mais preparadas quanto aos horários. quanto a vacina as vezes nem dá reação, no Bryan não deu,tomara que no JP tmb não dê!
    Ele é lindo...tô babando aqui, imagino vc e seu marido...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. O João Pedro tá muito fofo. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  6. Juo, João Pedro é muito lindo e que bom que esta tudo indo bem na sua nova rotina com o bebê.Parabéns ele lindo de mais e deve da um baita orgulho de um filhão desse.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ju, seu bebê é uma fofura, já tem "cara" de menininho com cabelo penteado e tudo mais, parabéns :)
    A vida fica uma loucura com eles em casa, mas a gente adora, não é mesmo? rsrsrs
    Sobre a chupeta, meu filho Arthur nunca aceitou a chupeta, foi bem tranquilo nesse sentido, o Thomas também cospe ela da boca toda hora, mas ás vezes pega.
    A pediatra disse que é melhor quando eles não pegam a chupeta, pois não serão dependentes dela e temos que pensar no futuro, de como vai ser difícil tirar depois, que prejudicam a arcada dentária e etc...
    E sobre a funchicória, tome cuidado, pois uma pesquisa revelou que ela danifica as papilas gustativas do bebê e pode atrapalhar o paladar e a amamentação do bebê. Mesmo sendo "natural", nada mais natural que deixar seu bebê sem esses produtos, não é verdade?
    Bjs e boa sorte com o fofucho, rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Ju que cois fofa está seu filho. Meu marido quando viu a foto disse bem alto: Nossa que bebê capa de revista! hahaha ele se empolga mesmo com crianças.

    Me tira uma dúvida? Vc escreveu que troca ele do lado direito para o esq. isto é enquanto ele dorme ou durante o arroto?

    Quero aprender kkk

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS COMO ELE É LINDO!!!!!!!!!!!!!!! JU ELE É MUITO TOTOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. o lindona, ta um boneco teu Joãzinho né!!! Lindo!!!

    Flor, sobre o arroto, a pedi do Pietro orientou que se passar de 15 a 20 minutos q ele não tivesse arrotado, ñ teria problemas, o negócio era só esperar esses minutos e boa, se arrotou beleza, se não, nada de mais iria acontecer... pq na vdd o arroto é o ar que eles engolem mamando, então se não arrotam é pq não engoliram quase nada de ar sabe?!?!

    Sobre o bico, Pietro tbm pegava qdo era pquenininho, só pra drmir geralmente e logo q adormecia soltava, era uma mão na roda. Hj em dia ele não quer mais saber do bico e viviou no peito, é uma trabalheira danada!!!! Só Deus sabe oq passo com isso,rs.

    Menina, suuuper normal eles fazerem coco e sujar tudo, Pietro fez isso algumas vezes e eu tinha q por lençl, protetr de berço,e tal, tdo pra lavar pq o moço tinha dado uma "cagadinha" básica em tudo... kkkkkkkkk

    O tempo passa rapidão sim, eu lembro como se fosse hj qdo te perguntei se vc estava grávidsa, (qdo iniciamos nossa amizade virtual) e vc disse que não que tinha sofrid um aborto e tal, mas que estava tentando novamente... e olha aí hó... depois de mtas tentativas já se passaram 9 meses de espera, e agora estás aí com esse anjo lindo de Deus. E daqui a pouco o meu gatinho completa 9 meses. Passa suer rápido sim, e é só tendo um filho que percebemos isso, o quanto que o tempo corre!!!

    beijos em vc´s!!! Quqlquer dúvida grita lá no meu cantinho ta. Terei prazer em poder ajuda-la!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, o Jão Pedro está uma graça, parecendo baby de comercial rs..muito lindo mesmo, Parabéns ao papis viu.

    Que que está conseguindo aplicar a rotiniha do livro, isso deve ajudar bastante né.

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  12. Ju, ele é lindo demais. Perfeito, parece um príncipe!!!. Sobre o arroto: os bbs que mamam exclusivamente no seio e tem a pega correta nem sempre arrotam, pois não ingerem ar na amamentação. Se ele não arrotar, coloque-o no berço de lado e com um travesseirinho para ficar levantado. Não tem problema. E sobre a chupeta, veja se ela tem o bico grande para a boquinha dele. Alguns modelos podem ser desconfortáveis. Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Ju o o João pedro eh lindo....mt fofo!
    ai nem me fala de arroto....aff ... to levando uma coça pra fazer Pedro arrotar....e enquanto ele naum arrota ele naum dorme e fica agitado ...tadinho...vou por em pratica suas dicas pra ver se resolve...espero q sim
    um bjão pra vcs.

    ResponderExcluir
  14. Ola!!!

    Estava passeando pelos blogs e cheguei até aqui!
    Parabéns pelo Pedrinho!
    Eu trabalho com arte digital (fotomontagens) e aproveito para te convidar a conhecer meu trabalho!

    Te espero la!

    Beijão

    ResponderExcluir