Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ufaaa!

No salão com a mamãe

Olá meninas!

Primeiro quero me desculpar por minha ausência. Senti falta de vocês, no entanto, a vida de mamãe se torna muito corrida, e o tempo livre que tenho, eu fico com meu marido, durmo um pouco, arruma uma coisa ali....enfim, quase não sento em frente um computador como fazia antes!

Nossa vida está uma delícia, aprendendo mais e mais um com o outro!!

Adotei a massagem " Shantala" e o João Pedro adoraaaa! Eu mudei o horário do banho, que antes era as 17h, agora por conta do frio, estou dando depois do almoço. Antes, faço a massagem, e depois o banho! Ele fica tãoo relaxado, que dou o peito e ele dorme na hora.


Vocês já ouviram sobre a " fase de crescimento" que ocorre no bebê de 3 em 3 ou 4 semanas?? Li no livro da Tracy e estou confirmando esse período. O João Pedro ficou enjoadinho quando fez 3 semanas, e agora com 6 semanas está de novo. Desde ontem ele acorda de hora em hora e fica resmungando...Na primeira vez, durou 2 dias, vamos ver se amanhã ele melhora e eu conto à vocês.
Minha mãe está aqui ( vai embora amanhã snifff sniffff....) e tem me auxiliado muuuuuuuuuuuuuuuuuuitooo! Revezamos quem fica com ele no colo para arrotar, dormir e por ai vai. Mas desde ontem as sonecas duraram em média 40 minutos ( normalmente dura 1h30 a 2 horas). Ou seja, quando ele começa a dormir, acorda...



Minha dúvida é a seguinte. Toda vez que ele acorda, ele quer o peito...não adianta, as vezes tentamos "enganá-lo" mas ele começa a resmungar até chorar de verdade, dai eu dou o peito. No entanto, neste período que ele está acordando de meia em meia hora, imagina como estou? Toda hora eu amamento....será que estou fazendo certo? É comum os bebês mamarem toda vez que acordam?
Tem dias também, que saimos e antes, eu amamento. Dai no carro ele dorme, quando chegamos no local, ele acorda e mama de novo...é assim mesmo????

Tenho medo de virar "chupeta" dele, e quero que nossa rotina seja estabelecida sendo agradável tanto para ele como para mim.

Outra dúvida, é que percebi que quando saio com ele ( foram no máximo 3 vezes, fora ao pediatra) ele volta muito cansadinho e demora muito para dormir a noite...fica agitado sabe? Mesmo passeio na quadra aqui embaixo, sinto que ele fica agitadinho. Alguém já percebeu isso?


Bom, o João Pedro está com 44 dias, e já deve estar com 5kg, pois dia 13 de Junho, fomos ao pediatra e estava com 4.570g! Está uma gracinha, mexendo a cabecinha já, e olhando para os lados, quando falamos com ele. Ele sorriu algumas vezes, e eu fiquei emocionada...as vezes me confundo se ele está sorrindo mesmo ou são aqueles sorrisos musculares, mas mesmo assim fico muittto feliz...rs!

 
Continuo dando o banho de sol diariamente, as 7h30 da manhã! O banho no baldinho, estou deixando para o banho noturno, quando há necessidade.

Ahh, as roupinhas RN's ainda estão servindo, principalmente as compradas aqui no Brasil, as que comprei nos Estados Unidos, algumas estão servindo outras já não servem mais. Então, sugiro às mamães que comprarem no Brasil, que as roupas RN são maiores que as dos USA, então usei bastante, agora as da Carter's por exemplo, são pequenas e usei pouco RN, melhor comprar de 0 a 3 meses, que usará mais.

Contei que meu carrinho Quinny chegou?? Estou apaixonada por ele...é o modelo Xtra...estou amando, mto leve, compacto e hiper fácil de montar! Depois farei um post sobre ele....

Um beijo grande, volto assim que der, mas leio os comentários de todas pelo celular...adoroooo! Beijinhos


19 comentários:

  1. Ai que lindo que está o João Pedroooo! Ele tá um fofo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!!!!
    Olha, meu baby é aasim também. É muito dificil ele acordar e não querer peito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. ju, tô com uma dúvida em relação à lista do chá de bb. como vc fez? colocou no convite ou deixou em algum site????

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Que lindão...
    E é assim mesmo no começo, eu ia anotando os horários das mamadas para não me perder, mas quando ele mamava no peito eu oferecia sempre.Depois que ele largou o peito (por volta dos 4 meses)é que consegui estabelecer uma rotina de mamar de 2 em 2h na mamadeira.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. oiii
    como ele ta grande
    parabénss
    ele ta lindo
    deus te abençoe
    bjo
    =)
    tata v.

    ResponderExcluir
  6. Ju o joão pedro está cada dia mais parecido com você,como ele é fofo,que bom que ele não da tanto trabalho e você esta se adaptando bem.Sempre que der vem nós contar as novidades.

    ResponderExcluir
  7. Essa fase de pico de crescimento é terrível mesmo. Rafael mamava o tempo todo e me deixava exausta. Mas passa, ainda bem!!!!

    Sobre o mamar o tempo todo é normal e natural sim. Afinal o bb está desenvolvimento, sente sede, sente fome, quer carinho e o peito serve para tudo isso e muito mais. Fui adepta da amamentação em livre demanda para o Rafael e te digo que foi o melhor para ele. Veja se vc está querendo fazer uma rotina por vc ou se por necessidade dele. A rotina a meu ver é super importante como um ritual para o sono, o horário do banho, do banho de sol, de incuir algum passeio, mas a amamentação sem horário estabelecidos é fudamental para a segurança do bb. E outra coisa, com três meses, ele sugará com mais força e intensidade o que vai fazer ele mamar mais rápido e em maior quantidade. Com isso as mamadas ficarão mais espaçadas. Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi Jú, nossa mais ele tá fofoooo demais! Lindo!!!!

    Sobre o resto do post, aindaaaa não posso ajudar! ihihih, deve ser paixão de mãe, fica pertinho sentindo cheirinho dae ele acalma!! Por isso mama tanto!! :) Amado!!!

    Beijokinhas e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaa....esse baby tah cada dia mais linducho! E vc estah se saindo muito bem...uma mamy maravilhosa e fashion ainda por cima! Pq não dah pra ficar desgrenhada neh? Vc estah de parabéns lindona! Pode repetir a dose....hahahhahahaha depois de um tempo neh? Vc tem q se recuperar...hihihihi
    Vou dar uns apertos nele quando te encontrar de novo...mas vai ter que ser escondido de vc....vc eh muito coruja...ghihihihiihih
    Bju amiga!

    ResponderExcluir
  10. JP ta lindo viu!!!! Parabens!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oh flor aqui tava assim também minha nenem tem 27 dias ela chorava e eu dava peito só que ela é pequenininha e mama pouco em media 10 a 15 minutos,quando ela mama mais que isso fica muito cheia e gofa.. então eu dou chupeta que ela logo dorme, pq quando não é fome ela segura a chupeta e fica ai deixo ela descansar um pouco e depois dou peito de novo.. o pediatra me disse que não preciso regular as mamadas pra dar em livre demanda.. só cuidado pra ele não ficar muito cheio.. acho que não é legal. rsrs
    espero ter ajudado..
    beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  12. Ei Ju seu João Pedro está lindo!
    Bom realmente na fase do pico de crescimento o bebe fica mais agitado e mais faminto! Esse é um dos motivos de tanta mamação!Ele usa chupeta? Eu chorei quando vi meu bebe com chupeta mas foi um alivio pros meus seios!
    Quando meu João Pedro era bebezinho evitava sai com ele na parte da tarde justamente pra evitar a estimulaçao, uma voltinha pra gente pode ser super light mas pros pequenos pode ser uma voltinha na montanha russa.Com o tempo ele vai mostrando as necessidades dele!
    Bjkas e parabens seu bebe é lindo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju nossa adoro passar aqui e ver as evoluções desse bbzinho lindo!!!!
    Em relação as suas dúvidas eu sinceramente acho que talvez você esteja fazendo certo dando mama,quando a Melissa era novinha ela chorava demais e eu achava que o mama deveria ser dado de 3 em 3 horas ou 2 em 2 e achava que ela chorava porque tinha cólica, depois de algum tempo conversando com a médica ela disse que não somos nós quem fazemos os horários deles e sim eles que fazem seus horários e que devemos amamentar quando eles querem, mas converse com o médico ele lhe ajudará melhor!!!!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  14. São tantas novidades nesse começo... mas, vou te contar que sempre terão coisas novas para se adaptar! O João Pedro tá lindo!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  15. oi querida! eu comprei uma saida da maternidade da carter RN e acho que só vai dar para usar nesse dia, parece até que é a roupa do ursinho de Samuel...rsrs
    olha a respeito do seu filhote estar querendo peito toda hora,li isso no livo da Tracy semana passada no capitulo da alimentação, vc ja deve ter lido né? é bom vc reler pq as vezes seu João Pedro não resmunga sempre por fome, pode ser outro motivo. Seu filhote está lindo!!!! bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi JU, que fofura está o João Pedro! Parabéns para Vocês e mais ainda por sua disposição, hahah, salão com 40 dias de nascimento? Luxo Completo, PARABÉNS!
    Sobre suas dúvidas tentarei ajudá-la com minha experiência, espero que dê certo. O Rafael sempre mamava muito, diz a minha mãe que meninos sentem mais fome e o pediatra dizia que era por que eu deixava ele dormir no peito. Assim: ele pegava, mamava 5/10mints ai eu tirava ele dormira 30/40min, acordava e queria peito de novo. Um círculo sem fim. Comentei com o Ped e ele me disse que eu deverei estimulá-lo durante a mamada para evitar que dormisse, pois senão ele se alimentaria pouco e logo ia querer mamar de novo.
    Quanto a estabelecer uma rotina de mamada 3x3 só consegui quando o Rafa estava com quase 3 meses, antes eu ia tentando, mas certinho mesmo igual a Tracy "prega" foi com 2,5 quase 3 meses.
    Quanto a agitação por aqui sempre foi e ainda é. Quando saímos o Rafael liga o 220v e dá muito trabalho, então tomamos sempre a medida de chegar em casa, familiarizá-lo (isso no comecinho) com o ambiente, contando que estamos em casa e tal, colocando a musiquinha que normalmente usamos e daí dimuindo o ritmo ele conseguia relaxar e dormir. Mas chegar da rua e ir direto para cama, até mesmo hoje em dia, funciona raras vezes.
    Sobre as roupinhas senti o mesmo, as da Carters NB ele perdeu usando apenas uma vez e as do BR usamos bastante. Vale mesmo mais a pena comprar de 3 lá fora para esse começo.
    Fico muito feliz por ter notícias de Vocês e desejando que a adptação de todos continue assim: fluindo com leveza e muito amor.
    Se precisar de algo, conte comigo.
    Bjs pros dois.

    ResponderExcluir
  17. Que lindos momentos !! Curta muito...
    Vc realmente vai sentir falta da mamae... nossa nos ajudam demais.

    VC pode optar por nao dar peito toda vez. Ele chupa bico??? O pediatra da Amanda me explicou que mtos bebes novinhos tem necessidade de sucção. A chupeta poderia ajudar, quem sabe um chazinho na mamadeira.
    Enfim, veja opções com o pediatra dele... ou siga seu instinto materno

    A Amanda tb se agitava com os passeios... mas adorava... acho que aos poucos eles tem que ir se acostumando.

    Bjao... e ótima semana....
    venha nos contar mais.

    ResponderExcluir
  18. Oie Ju!!!
    Sobre o João Pedro querer sempre o peito, de meia em meia hora, minha irmã que teve baby a pouco meses,acontecia o mesmo com ela e o filhote, ele queria mamar sempre, ela chegou a ficar com o seios machucados, no pediatra constataram que ele não tinha ganho peso, concluiram que o leite dela não estava sustentando. Acho interessante ficar atenta a isso, ou o mais correto conversar com o Pediatra do teu anjinho, pois cada caso é um caso né!

    Beijo!
    Lindo lindo o João Pedro!

    ResponderExcluir
  19. ai ju, q bom!!!

    eu já comprei o do meu bb, então eu fico olhando, imaginando como vai ser.

    em relação ao chá de bb, consegui montar uma lista online. espero q dê certo.

    bjos

    ResponderExcluir