Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 7 de junho de 2011

1º banho no Tummy Tub



Olá meninas!

Como vocês estão?? Aproveitando a sonequinha do João Pedro, e vim falar com vocês...rs! Ele está lindooo gente...aii aii...rs ( coisa de mãe apaixonada neh rs) !

Enfim! Desde sábado, percebi que o João Pedro estava com dificuldades para dormir...não é bem dificuldades, é que faço sempre o mesmo ritual, e na hora de dormir, ele ficava com aquele olhinho de sono, quase fechando e do nada, ele abria e chorava! Eu não estava entendendo nadica.

Fui reler o livro Encantadoras, e ela menciona um período que ocorre, normalmente, de 4 em 4 semanas, que é a fase do crescimento, onde o bebê, fica mais irritadinho e mama mais. Acho que estamos passando dessa fase...rs! Digo, " passando" pois hoje ele está beeeem melhor para dormir. ( Neste momento, dorme desde as 14h e são 15h30, uma boa média de soneca). Essa noite, ele dormiu das 10h ás 01 da manhã, acordou, mamou, e foi dormir 02 da manhã e so acordou 5h30! Adoreiii...rs!

Mas vim contar a aventura de domingo. Eu e meu marido fomos dar o banho do baldinho, o famoso Tummy Tub, justamente porque estávamos achando ele bastante agitado. Olha o que eu fiz. Coloquei o balde dentro da banheira vazia, e o-enchi. Fomos dar o banhozinho...ele todo serelepe la´dentro, tiramos fotos, filmamos...e de repente, um cocô giganteeeeee que a água ficou amarelinha..ahahahah! Tiramos ele rapidamente, e minha falta de experiência neh, tivemos que tirá-lo e esperar encher a banheira...dai, ele chorou, claro! Poxa...rsrsr...Mas foi divertido. Depois dessa, já dei 2 vezes o banho e deu tudo certo. Realmente ele fica calminho e dorme melhor.

Outra coisa que percebi, é que o João Pedro passa por um período para acordar...rs! Na madrugada não, pois não vejo isso, já acordo com ele chorando do meu lado ( no carrinho), mas de dia, ele fica uns 20 minutos até acordar mesmo...rs! Isso quando não remexe todo, e eu vou lá, dou umas leves batidinhas nas costinhas e ele dorme novamente. Mas, ele quando quer acordar de vez mesmo, mexe todo, contorce, resmunga e acorda feliz...rsrsr! Lindo neh....eu vou lá e falo com ele, bem baixinho, que ele é lindo dormindo, e que estava com saudades...pego e dou mamá..rs!

Ixiii, acordouuu....beijoss meninas!!




4 comentários:

  1. Ai que fofo.tudo de bom pra vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ju, mandei um presentinho p/ vc e joão.

    assim q chegar me avisa.


    Bjos :)

    ResponderExcluir
  3. Esses banhos de balde sao uma delicia e um achado.Amanda chorava em todo banho de banheira... ja de balde ela ama...
    Essa do coco eles aprontam mesmo.... afinal relaxam pra valer. kkkkkk

    E esses picos de crescimento sao verdade mesmo... vbc vai notar direitinho...
    Nossa ele ta dormindo super bem de madrugada.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. minha Talita tbém adorou o banho tummy tub..agora esse cocô gigante foi ilario kkk
    Este banho relaxa demais usava muito qdo Talita estava com intestino preso ajudava bastante.
    abç

    ResponderExcluir