Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O livro: Os segredos de uma encantadora de bebês





Olá lindonas!!

Estou lendo o livro que todas as mamães recomendam e estou adorandoooo! Isso mesmo, o famoso "Os segredos de uma encantadora de bebês" - livro azul! Não sei bem a diferença entre os dois livros da encantadora, mas pelo que já ouvi por ai, o azul é interessante para grávidas a fim de adotarem as regras e dicas desde o primeiro dia do bebê, e o rosa já é para quando as regras já foram aplicadas. ( Se eu estiver errada, me corrijam, por favor, ok..rsrsrs)



Comecei a ler ontem, e já estou na metade. Ele é muito bom, pois tem vários exemplos, e você também vai imaginando seu bebê em cada contexto exposto.

A única reflexão que faço, e claro, é apenas minha opinião, que eu não gosto muito de regras pré-estabelecidas...( ahahah o livro fala dessas mães resistentes neh), mas não é querendo impôr algo contra a técnica dela, longe de mim, mesmo porque ela é uma estudiosa, experiente e especialista no assunto, enfim, mas eu sei que bebês, as mães e toda a casa devem ter uma rotina para o bom andamento de tudo, no entanto, cobrar isso de uma mãe, de primeira viagem logo no primeiro dia, ou do pai que ainda está entendendo tudo isso, sei lá...ahahah...


Acho que cada caso é um caso, e com certeza seguirei as regras que são ótimas e sei que verei grandes resultados, mas se não der na primeira semana, ou na segunda, ou no primeiro mês, não vou me frustrar por ter colocado meu bebê dormir no meu quarto, ou de fazê-lo dormir mamando no meu peito, ou de não deixá-lo chorar até observar e entender o que está acontecendo....

Para uma mãe inexperiente, me parece muito difícil ser tão didática assim, pois no fundo ainda estamos muito emocionais, tentando entender todas as mudanças, a nova rotina, tentando inserir o pai neste momento, tentando determinar as regras, e são muitas coisas ao mesmo tempo!! Ufaaaaaaaaaaa!!!


Aos poucos a mãe vai entendendo seu bebê e ele a família, e essa interação que formará a rotina de tranquilidade e paz á todos.

Entendam, eu estou amando o livro, nem terminei ainda, mas apenas quis levantar a discussão, para nós mamys não sentíssemos frustradas por não fazer exatamente o que o livro propõe. Aos poucos vamos adotando e acertando...neh!! rs



Meninas, estou hoje com 16 semanas e 5 dias!! Ebaaaaaaaaaaaa!! Mas acreditam que essa semana, algumas coisas que como, tem me dado uma leve azia...afffffff!!

Lendo alguns artigos, parece ser normal no 2º trimestre de gestação ne? Nossa, mas que coisa horrível gente, afff!

Alimentos que ajudam a aliviar esse mal estar da azia são: mamão, manga, banana, uva, caju, maçã (crua ou cozida) e goiaba cozida.

E as que são contra-indicadas: laranja, limão, tomate, kiwi, maracujá, abacaxi (frutas ácidas em geral). Abacate, coco, nozes, avelãs e castanhas (por conterem muita gordura).

Um beijo grande á todas minhas queridas leitoras!

Ju Chicrala



21 comentários:

  1. Ju eu só consegui por em prática durante o dia e durou pouco tempo. A gente fica muito limitada, do tipo sair de casa, demorar, pq a criança sai da rotina mesmo, e à noite nunca, preste atençao que ela só fala de mamadeira, com leite do peito Lucas nunca dormiu a noite inteira, até postei isso hoje no meu blog.
    Quanto à azia, reze para passar pq a minha durou a gravidez inteira. Fui pro hospital sentindo azia. Lucas nasceu e passou. hehehehe
    Eu tomava tubos de mylanta plus Eca!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    Eu assistia ao programa dela no Home & Healthy e gostava muito. Claro que teve coisas que não funcionaram pra mim, mas muitas técnicas são muito boas, só assistindo pra saber.
    Ela também foi a criadora de uma mamadeira revolucionária que imita o seio, quer dizer, é uma mamadeira normal, mas só saí leite se o bebê suga, na época era diferente das outras que o leite saía toda hora.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu senti azia, mas nada que o Simec Plus não resolvesse.
    ESte livro estou tentando comprar na saraiva, mas vive esgotado.
    Minha Sophia tem 1 ano e um mês e mama no peito.
    Acorda as 23hrs, as 3hrs e as 6hrs para mamar e nada nesse mundo faz ela dormir a noite toda e esquecer de mamar....rs
    Já to até acostumada, mas nos primeiros meses foi duro, ela acordava de 2 em 2 hrs e eu? Um zumbi! kkkkkk
    Adoro ler seus posts.

    Beijocas
    Lan

    ResponderExcluir
  4. Oii Juju,

    Obrigada pelo recadinho...Tô apanhando um pokim do blog, mas logo logo estarei 100%.

    Estou trabalhando na GEAP, e a correria vc já conhece né.

    Amiga, adoro tudo que vc expõe no blog, vc sabe que esse assunto me interessa muito...kkk

    Bjos, bjos, bjos...

    Estou com saudades

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!! tudo bem querida.
    Eu tenho o rosa, comecei á ler mas parei, porque quando comprei foi bem no começo do ano e acho que quando já está grávida a gente fica mais animada né eu acho rs..dei uma parada mas pretendo retornar a leitura quem sabe quando já estiver gravidinha, daí me animo mais hehe, mas com certeza é um livro muito bom, e acho que o azul que foi o primeiro livro dela é lançamento então são as dicas novinhas e o rosa é complemento, mas eu não sabia dessa diferença e acabei comprando o rosa mesmo,que tem muita coisa do azul.Nossa...rs..fiz uma confusão né rs..nem se me entendeu, mas é mais ou menos isso.

    Beijo Grande e ótima leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, minha mae me deu esse livro de presente, tbm adorei.. ja conhecia mas estava esperando chegar o positivo pra comprar.
    Eu comecei a ler de qq forma e achei algumas coisas interessantes, eu particularmente gosto da rotina e minha amiga q me apresentou o livro, segue a rotina(sempre q da) ate hj.
    Eles viajam muito e mesmo assim conseguem fazer com q menina tenha um rotina consistente.
    Mas eu acho erradissimo maes q deixam seus filhos acordados ate depois das 21:00.
    Mas no comeco eu imagino q seja mais dificil comecar a rotina, mas coisa de 3 semanas e bum.. voila! Vcs ja estaram prontos

    Vc vai ver, daqui uns dias vc vai postar, estou de 37 semanas!! vai voar!!

    bjus nos dois

    ResponderExcluir
  7. dizem mesmo que o livro é perfeito, mais eu nunca li e agora que não tenho tempo mesmo.. rs
    Azia já amiga? tbm senti, mais só no final da gravidez!!
    eita que ta voando o tempo, vc já com qse 17 semanas!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ai Ju, eu li os dois livros,mas confesso que fiquei mei entediada em alguns momentos...é aquele lance, pra quem esta esperando o primeiro filho é ate louvavel, mas pra quem ja ta na estrada, eu acho quase inutil...pq a gente ja conhece um pouco da pratica, que é muuuuito diferente da teoria neste caso...
    A verdade é que a gente fica com uam bagagem enorme mas a pratica exige mto mais feeling de nós.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Concordo amiga, até vc que ainda não tem baby já tem noção disso. Fiquei uns meses tentando adaptar, a rotina EASY funcionou no 3 mês, mas depois desandou tudo. E a mesma coisa que a Paula falou, no peito o Amir nunca dormiu a noite toda... Eu meio que deixei de lado, as vezes dou uma olhada, mas tava ficando estressada e decepcionada por não conseguir. Admiro quem consegue.

    Tive azia no final da gestação, mas não tinha uma comida específica... melhoras!

    Ah, amanhã te ligo se der tudo certo pra nos encontrarmos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona...
    Sabe que eu não li o livro, mas conhece alguns "conceitos" da encantadora.
    Eu, particularmente, uso apenas a parte da "rotina", mas a rotina da minha pequena... Uma sequencia de acontecimentos, sem estipular horário (excluso a hora de dormir, à noite, senão ela fica megachata).
    Mas ela funciona assim: come, dorme e brinca... ela faz isso no tempo dela. Se quiser dormir 20 min ou 2 horas, tudo bem!
    tem o lance da mamada noturna tb... Pelo que parece a encantadora estimula o bebe a dormir a noite toda... Euzinha, por enquanto, faço questão de deixá-la acordar pra mamar de madrugada (já que durante o dia ela fica no berçario, e não mama no peito)...

    Cada caso é um caso né Ju?! Pra algumas pessoas a encantadora funciona superbem... pra outras não vai rolar mesmo... :D

    Mas o mais bacana é vc ler muito nessa fase... Tb tem o criando bebes que é bacana, e o nana nenem (que eu não gostei muito, mas tem dicas ótimas).

    Bjocas!
    Carol

    ResponderExcluir
  11. Querida, lindo teu site. Ganhei um livro bonitinho, mais divertido eu diria, chamado: Manual do Proprietário. Meu pai que me deu, é bem para mães de primeira viagem. Eu li uns pedaços, mas minha enteada de 7 anos leu(olhou vai...srrs..) inteirinho e me ia me contando as coisas. Achei bom, mais simples, sem tantas regras. Só as básicas mesmo, pra gente não se perder totalmente. No mais, sempre podemos contar com a mãe, pediatra, marido (no meu caso, que já teve bebê e eu não)...vai dar tudo certo! Bjos

    ResponderExcluir
  12. Realmente deve ser de grande ajuda, vou tentar lê , um filho muda toda sua rotina e ter algo pra seguir pode ser mais facil
    beijoss

    ResponderExcluir
  13. Ju tb estou lendo esse livro... na verdade devorando.. ele é excelente neh?! Quanto ao que escreveu lá no blog, seria um investimento incrível um teclado pra vc. Aproveite que sabe tocar e use esse dom em benefício do seu bebê. bjuuu

    ResponderExcluir
  14. Ju, que ótimo que está com essa noção e cabeça sobre a técnica da Tracy, isso mesmo, fique assim desde sempre.

    Não é fácil e os primeiros 40 dias depois do parto ficamos numa oscilação só, então se cobrar ter uma rotina não deve ser prioridade (na minha opinião, para ninguém, mas há quem curta).

    Eu tbém tive azia e por incrível que pareça bastava tomar suco de maracujá (!) que passava, rs, meu marido brincava que eu era um alien, e vai ver era mesmo!

    Obrigada por suas visitas, continue aparecendo, gostamos muito.

    Bjs procês.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju querida,como está?
    Tenho certeza que radiante amiga,ahh...João Pedro é um nome lindo!

    Tenho 2 livros sobre bebês,confesso que adooro ler e aprender mais...esse eu não conheço mais parece ótimo,vou procurar!!

    um super beijo!

    Wal.

    ResponderExcluir
  16. Ju eu comprei este livro logo que engravidei da primeira vez. Qq info é boa pois eu não tinha nobody para me orientar e o livro é bem esclarecedor. Existe tb um forum de discussão sobre este livro.

    ResponderExcluir
  17. Ola flor!
    Achei seu bloguinho e estou adorando!
    Eu estou de 24 semanas e tb vou ter um menininho!
    Voce tambem mora aqui nos EUA? Eu vi voce comentando alguma coisa sobre tamanho de roupas de bebe daqui...
    Bejus linda, parabens pela gravidez!

    ResponderExcluir
  18. jUZINHA QUERIDA.

    aCREDITA QUE COMPREI OS 2, COMECEI A LER O AZUL, PAREI NA PARTE DO TESTE E NÃO CONTINUEI MAIS...SEI LÁ MENINA, DEPOIS QUE O BABY CHEGA FALTA TEMPO PRA GENTE... RS, VC VAI VER!

    ACHO SIM QUE UMA ROTINA DEVE SER ADOTADA MAS NÃO DE TAL FORMA COMO ELA IMPÕE, POIS ELES SÃO MUITO BEBEZINHOS AINDA E DE NADA ADIANTA SE ELES TEM A CADA MÊS UMA NOVA FASE !

    A AZIA AMIGA, EU TINHA MUITOOOO, CHEGUEI A DORMIR QUASE QUE SENTADA, SÓ DEUS SABE QUANTO SOFRI, HEHEHE, MAS ASSIM Q NASCEM A BENDITA SOME! RS

    BEIJOKAS E PARABÉNS POR ESTAR QUASE NA METADE A TUA GESTAÇÃO! PASSA RÁPIDO NÉ AMIGA?

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,

    Eu quero ler o livro da encantadora!! Não sei se eu vou seguir mas eu quero ler, hihi.

    E quanto a azia, ela bateu na minha porta e decidiu entrar. O que é batata é "tums", são tipo umas pastilhas para azia com gosto de frutas que você chupa. Passa na hora e ainda tem um gostinho bom. Toda noite eu chupo uma, azia vai embora, é uma maravilha!!
    Existe no Brasil? Se não tiver, quando você vier para os EUA qualquer mercado tem. Pergunta por "tums" para "heartburn".

    E quanto ao enxoval, pode perguntar, qualquer coisa que eu puder te ajudar estou aqui.

    Bejus linda ;**

    ResponderExcluir
  20. Com carinho pra vc com muita fé...e esperança no coração....bjinhos...uma pequena oração

    "Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma." Salmos 51:6

    por rosana de lova com amor(biblia sagrada)

    ResponderExcluir