Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Uma metamorfose!



Olá meninass lindas!!

Como foi o final de semana? O meu foi ótimo, dei uma fugidinha pro Rio, e aproveitei um solzão deliciosooo!

Até hoje, gostaria de conversar com vocês sobre o que vivi neste final de semana. Como sabem estou com 18 semanas e 3 dias, e estou percebendo mais, as mudanças no meu corpo.

Acompanho um site ótimo, E-familynet, e no fórum das mamães de maio, as meninas estão mais ou menos com a mesma idade gestacional que eu, e venho percebido que muitas têm se queixado do temor da rejeição do marido, nesta fase de mudanças físicas e emocionais.

As mudanças ainda não são tão perceptivas em mim, mas sinto que minha cintura se foi...rs...e minha barriga está tomando nova forma. Então neste final de semana, que tive que enfrentar o biquini, eu também senti o que as meninas tanto relatam, de confrontar as mudanças corporais.


Conversei com meu marido a respeito, e ele disse o que no fundo acho, mas as vezes não sinto...ahahah, que estou vivendo mudanças físicas específicas para acomodar meu bebê e propiciar seu desenvolvimento, e que quanto a estética, ele acha muito bonito o corpo de grávida, pois a mulher está gerando uma vida, e isso é muito especial.

Alíiiiiiiiiiviooo neh...ahahahah! Mas no fundo, nós gravidinhas, sentimos nossas curvas irem pro espaço, e são elas as responsáveis pela nossa feminilidade, e no fundo, quando colocamos uma roupa mais justinha, fica aquela coisa, não sabe se está gordinha ou grávida, e dai temos que buscar alternativas de roupinhas mais largas, até pelo conforto, e realmente, a sensualidade é trocada pela maternidade.

Mas tudo é uma fase! Uma linda fase!
Temos que aprender a nos adaptarmos a ela, e nos sentirmos lindas e radiantes. É o que tenho feito.



Minha médica liberou fazer luzes, essa semana mesmo vou fazer, mas estilo californianas ( depois mostro fotos), estou usando roupas mais largas, no entanto no meu estilo, uso sempre maquiagens porque me sinto bem, estou fazendo hidrogestante e pilates para gastar calorias e me sentir ativa, estou lendo muito...enfim, estou vivendo uma fase nova e estou fazendo com que ela seja extremamente deliciosa!!


Se sinto melancolia de vez enquando?? Sim, sinto..mas logo percebo os chutinhos do meu bebê lindo e o sorriso estampa novamente no meu rosto. Temos que lembrar que estamos gerando um baby, e ele precisa das mudanças do nosso corpo para se desenvolver, e depois a natureza e " nosso esforcinho" rs, faz com que voltemos ao normal neh!
Que momento lindo estamos vivendo meninas....o dom da vida está sobre nós!

Vamos curtir cada etapa, de acordo com o que acreditamos e sintimos bem!

Eu estou amandooooooo tudo isso!!


Um beijo grande lindinhas, e conte-nos o que está achando ou o que achou dessas mudanças que passamos na gestação!

Tenham uma semana cheiaaaaaaa de alegrias!

Ju Chicrala

14 comentários:

  1. aiin amiga, no começo tbm me sentia assim qndo ia p praia... pq tinha a barriga bem timida e as pessoas nem percebiam q eu tava gravida, todo mundo pensava q eu tava bem gordinha mesmo.. kkkkkkkkkk
    mais ai a barriga foi aparecendo e aiiii sim quiz mostrar mesmo!
    Vc vai ficar linda de barrigão!
    ta devendo fotinhas viu?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju
    Grávida por si só é um ser extremamente contraditório. A gente reclama quando a barriga tá grande e quando tá pequena, reclama quando o marido quer muito e quando não quer... são os hormônios!
    Muda tudo. A cintura, a libido, a sensibilidade... depois passa e a gente vê que tantas vezes reagiu exageradamente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    Para mim, a gravidez é a ase mais linda que vive uma mulher. Perder a cintura e ganhar uma barriga linda significa o milagre da vida... O milagre de DEUS se materializando em nós!
    Curta muito estes momentos, pois passa rapidinho.
    Logo, logo o João Pedro estará nos seus braços.
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju....
    Obrigada pelo comentário lá no meu cantinho.
    Ah...eu acho mulher grávida muito lindo de se ver...agora de viver...são outros 500...
    Assim...eu já estava acima do peso antes de engravidar, agora então estou tentando me controlar mesmo, e mesmo assim te dias que fico down mesmo...me sentindo uma baleia, pensando como eu vou ficar depois do baby nascer....É fogo...mas o bom é termos apoio dos maridões para superar essa fase...

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ju...fico feliz...ao entrar no seu blog e saber o qto esta fliz e desfrutando deste período em q nos sentimos pribvilegiadas por Deus, em cencebermos um filho, nossa herança..e a intensidade do amor, que disposmos a este serzinho ainda tão pqno, mas freto do amor que o Senhor tem por nós...Marcarei presença aqui, ao menos fico sabendo dos detalhes...Bjo

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está se exercitando e curtindo o momento!! Vale muito a pena!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. oi lindinha,eu ainda infelizmente não posso te contar né...mas quem sabe um dia vou te perguntar sobre isso...dai vc me ensina como é que faz....obrigado pelo carinho de sempre viu...bjinhos e se cuida....ah depois quero ver as fotos do cabelo com luzes heim....vai ficar linda!!!bjs

    ResponderExcluir
  8. Juju... No começo da minha gavidez, eu tb me sentia estranha ao ver as mudanças tão rápidas no meu corpo. Mas agora com 35 semanas já me adaptei ao meu novo formato grávido, especial e lindo. Vc já já vai se acostumar tb! Beeeijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!!! que maravilha saber que está tão bem e curtindo cada momento da gestação, ah..isso é muito bom.
    E é bem o que o seu esposo falou (sábio, rs..)vc está gerando uma vida e isto é um milagre divino, não tem que se preocupar com a estética não, mas sim curtir cada minuto, porque todas dizem que passa rápido e depois sentm até falta da barriga rss.

    Beijão Grande , fica na Paz!

    ResponderExcluir
  10. ai ju, q bom q vc gostou!!!

    pelo menos é uma maneira de me sentir um pouco mais perto do meu sobrinho virtual no chá de bebê!!

    bjos e se cuida!!


    :)

    ResponderExcluir
  11. Ju
    Hj esse post foi pra mim, eu tava precisando ouvir/ler essas palavras...
    Valeu mesmo...agora me sinto até mais bela com o meu barrigão, rsrs
    Super beijooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  12. AI Ju uma fase única mesmo, e olha que dá saudades da cinturinha grande...rsrs
    bjocas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Flor!! Parabéns pela grávidez, acho que não tinha te dados os parabéns!!
    Esse tema é muito importante para uma gravida, agente se sente feia, pq as roupas ñ serve mais, o cabelo está com aquela raiz enorme e o marido as vezes ñ elogia nosso corpo redondo rs..
    Tive que dar um "UP" na minha vida, estou de 30 semanas e cada dia a barrigona aqui está maior, comprei alguns vestido e fiz luzes, estou até mais FELIZ, estava me sentindo uma ET, agora todo mundo que me vê fala nossa como vc está bonita que barriga linda, vc está uma gravida LINDA!! Depois passa no meu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Jú, Prazer eu sou a Fê, vim conhecer seu blog e amei, acabou de ganhar mais uma seguidora...rs

    Li seu post, eu penso bastante sobre essas "tais" mudanças, ainda sou treinante, e to tentando enxugar o maximo agora, enquanto a cegonha não vêm...rs

    Mas relaxa, quando o baby nascer vc perde rapidinho, enquanto isso curta as mudanças, vc é linda, e ficará mais linda ainda nessa fase em que a mulher fica iluminada!!!

    Beijão

    ResponderExcluir