Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Clima seco - óleo mineral



Olá meninas!!!

Ontem fui no pediatra, e meu baby está um fofinho! Está com 62,5cm e 6470gr. Conversei com ele sobre a fome do João Pedro que é demais, e ele me indicou dar 2 mamadeiras diárias para ele.

Dei hoje as 7h da manhã a mamadeira, e estou percebendo que ele está aguentando esperar um pouco mais. Ele mamou, e 8h30 dormiu. Acordou as 9h30 e mamou, depois as 11h mamou de novo e dormiu até 14h30!!! Fazia tempo que não dormia assim....fiquei muito feliz! Ele ainda está se adaptando e vou contando pra vocês tah!

Vocês sabem que moro em Brasília e que aqui a umidade do ar é baixíssima essa época do ano, e para amenizar um pouco os efeitos dessa seca, temos que beber muita água e hidratar bem nossa pele.

Mas o que fazer com a pele dos nosso bebezinhos, que não é muito recomendável passar hidratantes com bebês de 3 meses, como o meu!!!

Bem, desde que o João Pedro completou 1 mês, eu faço a chantala nele ( ele amaaa) e uso óleo mineral para a massagem. Percebi que a pele dele jamais ficou ressecada, pelo contrário, sempre muito saudável e viçosa.

Participo de um grupo de mães de brasília e recebemos e-mails constantemente e recentemente o assunto era esse, quanto a utilização de hidratantes nos bebês. Muitas relataram que seus bebês estão apresentando uma descamação da pele, ou ressecamento mesmo e indicaram vários cremes e tal.

Eu tenho alguns hidratantes da Mustela baby mas ainda não vou usar, acho o João Pedro muito pequeno para tanta química, acabou de fazer 3 meses ( foi ontem...meu bebê está virando um rapazinho...srsrrsrsrsr)

Então, deixo aqui minha experiência, eu uso no João Pedro "óleo mineral" na massagem, e depois dou o banho, ou seja, o excesso sai tudo, e a pele dele está sempre hidratada e macia. Estou usando o " NUJOL", mas pode ser qualquer um mineral. Não uso perfume ainda, nem na roupa como muitas usam, mas passo um óleo na Granado que ele fica uma gostosura de cheiroso...rsrsrs!

Um beijo a todas as mamães e as futuras mamães também!

Ju Chicrala

7 comentários:

  1. oi amada...
    Que bom que ele acalmou a fome do pequenino.Eu tb fiz chantala na Amanda... mas comecei depois dos 2 meses porque ela nasceu em pleno inverno.
    Na realidade vc no comentario confundiu os nomes.... Amanda (é a que ja nasceu) tem dois anos.
    E Alice ( na barriga)...
    Ela noa estava programada... mas se vc quer pertinho... entao poderas acompanhar as experiencias que terei a partir do mes que vem. Por enquanto tudo tranquilo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ju, querida!! Seu blog continua uma coisa de boa hein, haha... Como está seu meninão? Saudades, beijos Van*

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, saudades de você também. Esses nossos filhotes têm nossa atenção exclusiva, não é mesmo? rsrsrs
    Eu já falei no outro post que seu bebê está fofíssimo e ele já tem carinha de menininho :)
    Também está grandão, pois vi que ele pesa 3700, né? Já está com dores no braço? ahahaha

    Ju, esse tempo "judia" muito dos bebês, os narizinhos então, incomodam eles demais e consequentemente deixam a gente preocupada também. Na pele do Thomas não percebi ainda nenhuma mudança ou ressecamento, acho que aí na sua cidade deve ser mais seco do que aqui. Mas já anotei a dica do óleo mineral :)
    Bjs e até depois.

    ResponderExcluir
  4. oi ju, como está joão??? e vc???

    qual o tipo de música q vc coloca para ele quando está com sono???

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Sou a cims do e-family, estamos querendo fazer o encontro das maes de bsb, passa la no topico e diz se vc pode ir? Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju querida, tudo bem? Seu baby tá enorme né. E está dando trabalho? haha... Indiquei seu blog para uma amiga grávida e ela amou. Beijos, Van Rolim*

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei seu blog,já estou te seguido, espero que tambem
    blog.http://bebebrincalhao.blogspot.com/2011_08_21_archive.html
    beijos :*

    ResponderExcluir