Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

segunda-feira, 25 de abril de 2011

37 semanas


HUHUHUHUHUHUHU!

Estamos na 37ª semana! GLÓRIA A DEUS!!! Ansiedade a miiiiillll! Mas a única coisa que mudou é que se antes eu pensava 50% do meu tempo no meu bebê, em como tudo será, agora penso 99% ahahahahahah! Estou ótima, dormindo super bem, até demais, pois durante o dia durmo mais...rsrsrs, não sinto dor alguma, só alguns desconfortos pois sinto a cabecinha do bebê pressionando embaixo, to sentindo muita sede, vou muito ao banheiro consequentemente, os chutinhos continuam na ativa ( eu amooo)!! Tudo tranquilo!

Tenho visto muitos vídeos no youtube sobre vários assuntos: como dar banho, cuidar do umbigo, trocar fraldas, rotina do recém nascido, sono, amamentação...etc! Dai eu assisto e enquanto isso, vou parando e anotando no meu caderninho! Pelo menos neh meninas, to me familiarizando com os assuntos. Sei que a realidade pode ser diferente, mas enfim, prefiro buscar conhecimento, me sinto mais segura para enfrentar o desconhecido....rs!
Quarta terei consulta com a obstétra e venho dizer o que ela disse ok!

E como foi o feriadão de vocês? O meu foi ótimo...curti muito meu maridãooo...delíciiiaa! rs

Meninas, estava dando uma olhadinha nas notícias de hoje, e li uma matéria interessante! Um estudo encontrou causa genética para partos prematuros ( menos de 37 semanas) e gostaria de compartilhar com vocês.

Até hoje, não se conhecia nenhuma ligação entre a prematuridade e algum fator genético. Mas pesquisadores americanos e escandinavos identificaram alguma variação no gene responsável  pela produção do receptor do hormônio folículo-estimulante (FSHR, na sigla em inglês). E depois identificaram nas mulheres (que estavam sendo estudadas) que haviam tido parto prematuro, a presença desse hormônio.

Ou seja, se os estudos confirmarem, há um hormônio produzido por algumas mulheres que favorece o parto prematuro, e a partir dessa pesquisa é possível que se ache uma solução para evitar tal situação, reduzindo assim os riscos tanto para a mãe como ao bebê!!!

Interessante neh meninas? Viva a tecnologia!!!

A matéria completa está AQUI .

Um beijo grande a todas....ótima semana!


9 comentários:

  1. Ou Ju, VIVA essa nova fase que passa muito ráááápiiiiidaaaaaa! Embora para quem esteja vivenciando-a parecer a mais demorada de todas. É Normal, viu?! Tente relaxar e aproveitar esses momentos.

    Pois, daqui pra frente qualquer momento é hora e estou desejando que Deus os proteja na hora H, com muita saúde e só alegrias. E claro, que o João só venha na hora que tiver que vir, ao saber e benção do PAI.

    Fico aqui ansiosa pelas próximas notícias.

    Bjs pros dois.
    PS: O Rafa nasceu de 39 semanas, mas a partir da 35 eu ficava assim como Vc está agora: "estudando" o assunto no youtube, aprendi muito, aproveite. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Juju, minha xará, obrigada pelas lindas palavras no meu blog.
    Já já é sua hora!!
    Se prepara que é trabalho demais, amiga!
    Mas é também amor demais, emoção demais, tudo demais.... É a melhor coisa do mundo!!!
    Beijão pra vcs,
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  3. Juju, ta quase la menina... e vc esta certissima, se arme com as armas do conhecimento q vao te deixar mais seguras sim.
    Sua mae estara ai pra te ajudar nas 1as semanas?
    Um gde bju

    ResponderExcluir
  4. querida acompanho seu blog faz tempo mas acho q nunca comentei, perdão! rs
    Me lemnbro qdo vc postou q estava gravida e conseguiu milagrosamente guardar isso tanto tempo ate achar q era hora de falar!
    Agora vc esta entrando no 9º mes ja e esse baby lindo pode vir a qlq instante!!!
    Tenho uma filha de 4 meses e meio e sei como deve estar a sua ansiedade!!!!! Delicia...
    Sobre vc ler e ver sobre essas coisas, ESTA CERTISSIMA. Mesmo q a realidade seja diferente 9as vezes nem é tanto assim, fiquei tranquila!). Tem mais é q estudar, ler e saber tudo antes mesmo!
    daqui a pouco vc vai colocar tudo isso em pratica e vai ver como sera mais facil tendo lido muito sobre o assunto antes!
    Parabens pela gravidez abençoada!
    Ah e eu li essa materia ontem...SHOW de bola.
    Achei o maximo, pq se as coisas começarem a ser descobertas rapido assim, muito menos partos prematuros existirao no mundo, pro nosso total alivio...rs

    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  5. Querida seu blog é muito fofo. Vc ficou uma grávida linda e elegante. É realmente uma benção vencer cada semaninha e chegar ao parto no tempo planejado pelo médico. Estou na 24ª semana e vivendo cada vitória. Ufa, penso todos os dias na benção que será ter minha bebê no tempinho certo.

    Que seu neném chegue me meio a muitas bençãos e muitas alegrias tá.

    Aline

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!!!
    adorei seu blog, tbv sou gestante e estou te seguindo.
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Nossa Jú, já ta quase lá hein? Parabéns demais, que seu príncipe venha cheio de saúde e traga ainda mais alegria pro seu casamento e pra sua família! Quando nascer coloca fotinhos pra gente conhecer!!!

    ResponderExcluir
  8. Ju querida
    A hora de vc ter o seu bebê em seus braços estar próximo. Vc verá que será emocionante e super mágico. Qdo vc vê-lo pela primeira vez não se esqueça de elevar o seu pensamento a Deus e só profetizar coisas boas na vida do seu bebê. Eu fiz isso com a minha rs. Que Deus abênçõe o seu momento. Beijinhos

    ResponderExcluir