Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sábado, 16 de abril de 2011

36 semanas


Olá meninas!!

Estamos na 36ª semana!! Huhuhuhuhu....

Estou muito feliz e agradeço todo instante á Deus por toda gestação que foi e está sendo uma benção, e são momentos inesquecíveis! Já estou me preparando emocionalmente para me separar da " barriga" e dos chutinhos do meu coraçãozinho! Sei que novas emoções estou prestes a viver, mas preciso fechar os ciclos e é isso que estou fazendo...rs!

Fiz ultrassom semana passada, com 35 semanas e 4 dias e meu bebê estava com 45cm e com 2,495k, super normal com todas as medidas, e eu saio sempre das ultrassons radiante!

Eu também essa semana, terminei de arrumar a mala do João Pedro para levar na maternidade. Coloquei tudo no saquinho os joguinhos, etiquetei para identificar qual colocar em qual momento...rs, e foi uma delícia! Falta colocar somente o quadrinho da maternidade ( vou colocar hoje...mas na minha mala, pois na dele não cabe mais nada...ahahaha)


Vou especificar aqui o que estou levando para ele, e quando terminar a minha mala, coloco sobre a minha ok?
Acho interessante mencionar aqui, pois quando fui fazer a minha, procurei em milhares de sites e blogs informações para não errar. É bom seguir também as orientações do hospital que irá ter o bebê. Eu vou lá essa semana, e se tiver que trocar algo já faço logo...rs!

Bom, priorizei comprar saquinhos de tules para facilitar! Em cada saquinho coloquei 2 trocas, ou seja, imaginei 1 para o dia e outra para a noite, totalizando 4 kits, e algumas peças avulsas se precisar. Na etiqueta especifiquei, qual seria para cada horário do dia.


Então em cada saquinho contém:

* 1 body manga longa + 1 calça mijão + 1 macacão + 1 par de meias + 1 par de luvas + 1 touca + 1 coeiro + 1 manta ( 1 kit desse para dia e outro kit para noite)

* 1 kit saída da maternidade

* Em outro saquinho, coloquei 8 paninhos de boca, 4 fraldas de pano, e mais 2 coeiros.

* Estou levando um saco de colocar o bebê , sabem qual é? Minha mãe trouxe de BH e eu adorei...eles ficam bem seguros lá dentro ne...e é fácil para carregar...ameiii!



* Além de 2 mantas de linha que acompanham os kits, to levando 1 manta - cobertor de plush

* E num saquinho com ziper coloquei chupeta, escovinha de cabelo ( ainda é so, pois vou ver o que o hospital recomenda..se precisa levar fraldas descartáveis, algodão, cotonetes, enfim...vou ver ainda)

* Não esquecer das lembrancinhas ( as minhas não chegaram ainda, assim que chegar eu posto para vocês ta), e o enfeite de porta.

O que acham da malinha? Estou esquecendo algo????

Ahh, aliás, estou levando uma mala pequena de rodinhas mesmo. É mais fácil para levar e tal...preferi. A outra mala vou usar depois com as coisinhas dele!!!

Um beijo meninas, vamos nos falando!! Contagem regressiva...huhuhuhuhu! ahahaha

14 comentários:

  1. ai ju, emocionante!!

    uma boa hora pra vc e q jp venha com muuuuuuuuuita saúde!!!


    bjos :)

    ResponderExcluir
  2. AIn Ju, tu tá tranquila...rsrs
    eu tô ansiosa por você, e realmente dá uma saudade das mexidinhas...
    Eu achei que está faltando mais bodys, vc só levará 2? vai ser normal ou cesarea? porque quando é cesarea agente fica 2 dias no hospital, eu usei 5 bodys no Bryan, porque ele golfava toda vez que eu trocava...rsrs
    e mala de rodinhas facilita bastante viu!
    bjos e vou acompanhar a contagem regressiva...tá chegandooo

    ResponderExcluir
  3. oi lindona!!! Nossa....meu Deus do céu, vc já está no final de sua gestação, meu bb já está com 7m e meio... como voa né?

    Ju te desejo tudo de bom, que essa bençãode Deus em sua vida te traga muita e muita felicidade!

    As dicas das malas são ótimas, pq sempre ficamos em duvida do que levar! Eu por exemplo, levei mta coisa desnecessária, rs. Mas faz parte né!

    Bateu a nostalgia aqui, pois foi bem na 36a semanainha que meu Pietro nasceu :)

    ResponderExcluir
  4. Aii ta pertinho em??
    Estou tão ansiosa..
    Acho que sua mala está otima.. tmb sou marinheira de primeira viagem.. rsrs
    Mas acho que vou levar isso tmb..
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  5. Flor mudei o nome do blog e acho que agora ngm recebe minhas atualizações..
    me segue de novo nesse novo endereço..
    Obg beijoos

    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ju, o momento mais espcial da sua vida está chegando!!! Aproveite os últimos momentos da gestação, porque realmente depois sentimos uma falta do barrigão, dos chutinhos nas costelas, no estômago...
    Sobre a malinha de vocês, dependendo do hospital, não há necessidade de algodão, cotonete, fraldas descartáveis RN, absorventes pós-parto, pois tudo isso eles dão. O legal é essa ida antecipada mesmo por lá, assim você também já sente mais segura.
    Beijos,
    Bárbara

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, nem acredito...esta chegando a hora!!!!!!!!!!!!Como passou rápido...eu estou me sentindo ótima, com 30 semanas e estou tão feliz, tão realizada, como é maravilhoso estar gravida!!!!!!Nem acredito que em 10 semanas estarei com ele nos meus braços...tbem já selecionei as roupinhas p a maternidade...rsrsrsrs mas acho que devias colocar na tua as fraldas, lenço umedecido ou algodao e a pomadinha, acredito que a maternidade não da...nao esquece de comprar o alcool 70% p umbigo e eu usei muito na amamentação da minha filha a concha de silicone, foi ótimo, já comprei a minha. Nossa essas listas nçao acabam mais, né:::::rsrs
    Mas é tão maravilhoso tudo isso e ai temos a certeza absoluta do quanto Deus é presente e divino em nossas vidas, né:
    Estou muito feliz de estarmos dividindo esse momento, avisa assim que o João Pedro nascer!!!!!!!!!!!!!Estarei aqui radiante de felicidade!!!!!!!!!!!E é normal esse medinho que nos dá antes do parto, senti isso tbem, mas é tudo muito tranquilo...
    Amada, muitos beijos e aproveita esses ultimos momentos de barrigão...rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. vi la no blog um macacão na sessão "mega promoção - meninas" que tem escrito "my first birthday". ainda tem dele??? fiquei louca por ele!!! se tiver, eu quero!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii Ju,

    Tenho uma novidade..."Estou grávida", entrando na 7ª semana, estou muito feliz amiga.

    Achei ótima a sua ideia de separar as roupinhas por dia, é uma forma organizada e prática, são pequenos detalhes que facilita muito a vida da mãe.

    Tô aprendendo muito contigo amiga...

    Bjos, bjos, bjos...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Ju!!! que delícia arrumar a malinha e sentir o cheirinho das roupinhas, ai deu até saudade.

    Eu acho que está tudo OK. Eu não levei chupeta, pentinho, fraldas, cotonete, algodão e etc por que a maternidade não autorizada e no final das contas deu o kit que ele usou lá (patrocinado (propaganda) da J&J).

    Legal ver com a maternidade a lista deles.

    Bjs pros dois.

    ResponderExcluir
  11. Pode ter ctz querida que vc vai usar tuuudinho q está levando,rs.
    E eu tbm fiz assim,td separadinho pra os momentos de Benício,só que eu não fiz os saquinhos de tule e aqui não tinha pra vender,então coloquei em outro,sabe aqueles que qnd a gnt compra lingerie vem embaladinho?pois é,escrevi neles e pronto!
    Tira fotinhas...=)
    E sobre a amamentação,o começo é difícil msm,mas qnd se tem dentinhos...é mai difícil ainda,rs...to nessa fase e com uma feridaa imensa no bico do seio esquerdo =/
    mas é isso,a gnt sofre na vida por tanta coisa,o q q tem sentir um pouuuco td dia?Rs.

    apareça mais vezes,sua visita nos alegraa =)

    xeru,

    Lorena & Bê.

    ResponderExcluir
  12. Ju,
    Obrigada pela dica da Dra. Cyntia. Infelizmente ela não atende pela Cassi. Mas valeu assim mesmo.
    Já está quase na hora do JP dar o ar da graça, heim?!
    Que DEUS abençoe vocês!
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  13. Juliana,
    acho que a malinha está boa sim, até com muita coisa...hehehehe, só senti falta da toalha de banho.
    Que hospital você terá o bebê? Tanto no Brasília, quanto no Sta. Luzia, não precisa levar fraldas e algodão não, eles dão tudo lá!

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Parabéns pela 36º semana!! Deus abençoe!

    Obrigada pela visita!
    Eu acredito que todas as bençãos nos foram dadas, cabem a nós correr atrás...estou correndo...rs

    Bjs
    Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir