Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rotina alimentar - 6 meses

Oi meninas...

Saudades de vocês! Na verdade, quando tenho tempo, tenho lido os blogs mas não tenho tido tempo de comentar! Sorry....mas vocês entendem neh?

Dei uma sumidinha, e acho que minha assiduidade aqui será dessa forma, 1 vez por mês para dar o resumo de como anda o desenvolvimento do meu bebê! Decidi que vou continuar a postar, mesmo achando que agora, a exposição é maior, pois sou eu e meu filho, mas tenho recibido muitos emails e comentários de pessoas que achou meu blog no google e que os posts as-ajudaram muito na gravidez e etc. Então, acho que informação nunca é demais, e quem sabe minha experiência não ajuda outras mamães neh!

Bem, o João Pedro ja vai fazer 6 meses dia 10 agora!!! huhuhuhuh....Quando penso que entrei no mundo dos blogs quando ainda nem estava grávida dele e hoje já ta um rapazinho hihihihihi....!!!! Uma benção!


Quanto ao seu desenvolvimento, ele está pesando 8.555gr com 67cm ( essas medidas foram 10 dias atrás, ou seja, ainda tinha 5 meses e meio). Meu médico disse que está super na média, e incluimos mais legumes na sua sopinha, frutas, suco ele ainda não gosta, mas estou tentando na colher ou no copinho, vamos ver! A primeira vez da sopinha ele gostou e tal, mas não amou...hoje, ele come com vontade, fica procurando a colher pra comer...rs! Percebi que ele prefere as papinhas quando tem legumes doces, como cenoura, batata doce, mandioquinha, beterraba, então procuro colocar uma dessas na sopinha, e mais um vegetal como couve, brocolis, e uma carne. Eu trituro no processador e ainda passo na peneira pois ele prefere assim. Sei que ele tem que aos poucos ir mastigando os pedacinhos, mas tem que ser aos poucos, pois ele não gosta, dai estou fazendo assim, metade passo na peneira e a outra metade eu so batido no processador, ele tem gostado.

As frutinhas eu dou te tudo...as mais exóticas, como de ameixa, pera com manga, maça, laranja e mamão, enfim, eu compro da Nestle, mas ele ama banana amassada ( todos amam ne...rs), maça raspadinha, mamão sozinho ele não gosta, dai misturo com a banana, vou inventando rsrsrs!. Costumo bater frutas com leite tb..ele ama!

Procurei esses dias na internet a rotina alimentar de um bebê de 6 meses e achei pouquissimas informações, então vou registrar aqui a rotina do João Pedro, pois pode auxiliar as mamães de primeira viagem como eu. 



Ele acorda as 7h - mama mamadeira Nan
As 8h30 ou 9h - ele dorme e mama peito
Acorda as 10h - come papinha de frutas
Logo após ele desce para o passeio ao sol e sempre volta dormindo la pelas 11h e 30.
Acorda 12h ou 12h30 - come sopinha de legumes - OBS ( como iniciei a pouco tempo a sopinha, tem dias que ele ama e come tudooo, outros dias não come nada, e outros come so metade, então quando não come eu dou leite batido com frutas e 1 colher de mucilon, se come metade, eu dou uma fruta depois, e se come tudo, não dou mais nada)
Dou banho nele as 14h ou 15h mais ou menos, e ele mama peito e dorme um soneca. Logo acorda e as 16h dou uma frutinha. Quando ele não dorme depois do banho, ou dorme 30 minutos, eu desco com ele as 17h passeio, e ele volta dormindo, mas também é uma soneca de 30 minutos no máximo. Quando ele dorme, eu desco de todo jeito, para ele ver os coleguinhas e interagir um pouco, mas ele não dorme e fica tudo certo.
Como estou incluindo a janta agora, estou adaptando a nossa rotina...então dou as 18h ou 19h. Ele tem dormido bem tarde pro meu gosto viu gente, lá pelas 21h ou 21h30. Mas também vai direto até 1h mama mamadeira e dorme até 6h ou 7h. Quando é as 6h ele mama e dorme ate 7h30, quando é mais tarde, ele fica acordado ou dorme so umas uns 30 minutinhos...e começa nossa rotininha delicia de novo.

Estou amando essa fase. Ele está sentando, brincando mais com seus brinquedinhos....está mais independente e estou achando lindo!!!

Vocês tem facebook? Quem tiver, me mande por recado que eu convido e agente mantem contato por lá também ta!

Um beijooo grande!!!

Ju Chicrala

7 comentários:

  1. Oi Jú! Com certeza seu blog tem muita informação bacana! Já vou me preparando pra quando for a minha vez. Seu fofuxo está muito lindo!!! Que Deus abençoe vcs sempre, fico sempre dando uma conferida no seu blog pra ver se apareceu! beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ah... estive em BSB esse domingo, mas foi super rapidinho, bate e volta, nem levamos o Lucas. Da próxima vez te aviso! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oie Ju!
    Quando começa a rotina de comer que fica mais difícil, né?! Mas é mto legal ver nosso bb comendo papinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Ju!
    essa fase eh mesmo uma delicia neh...tbm to amanduuu
    http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002157245474


    bjuuu

    ResponderExcluir
  5. Ju que saudade flor, ele tá cada dia mais lindo!!!!adorei ter noticias suas,a minha Laurinha tá grandona tb, em breve vai estar com 6 meses nem acredito!!!
    milhões de beijos

    ResponderExcluir
  6. oi ju, sempre leio seu blog, desde que vc e eu estavamos gravidas. minha bb esta com 5 meses agora e a rotina é bem parecida com a sua, exceto o peito que nao dou mais.
    mas me conta da sua sopa, vc tritura a carne tbem ou so os legumes e verduras? pq meu pediatra mandou so usar a agua da carne... coloca umas receitinhas de sopa (e como fazer) aqui? a parte das papas de frutas ate estava rolando, mas as sopas to achando tao ruinzinhas... vou te adicionar no face. bjos

    ResponderExcluir
  7. Que Legal Ju! Logo também estarei dando alimentos para meu baby, também achei pouco matéria de rotina para bebês começarem a se alimentar. Obrigada pelas dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir