Olá meninas...tudo bem com vocês???
Hoje estou numa felicidadeeee!!! ahahahahahahahha
Vou contar os detalhes dessa alegria toda.
Então, comentei com vocês que o João Pedro não estava mais gostando de mamadeira ne? E como ele é muito faminto, estava acordando mais a noite para mamar.
Eu consegui fazer com que ele pegasse a mamadeira, depois de mamar o peito e dormindo...quando eu conseguia ( pois ele estava ficando esperto e acordando quando eu colocava a mamadeira, pode?? rsrs), ele dormia super bem a noite, e quando não, acorda de hora em hora ou a cada 2 horas.
Ontem, decidi fazer o teste, se ele mamasse se estivesse com fome. Então amamentei as 7h e depois não dei mais o peito, e a minha funcionária ficou com ele o tempo todo, sem que ele me visse e tentou inúmeras vezes dar a mamadeira. Ele chorava muito, e ela conseguia distraí-lo, tentava de novo, novo choro....até 12h. ELE NÃO MAMOU A MAMADEIRA....até dormiu com fome, mas não mamou. Dai meio dia eu dei peito.
A tarde, fui passear de carrinho com ele, e encontrei duas mães lá passeando também. Conversa vai e vem, elas me orientaram a trocar o bico da mamadeira, pois estava dando o tamanho 2 da Avent, e era pra tentar o 1 e também o leite, que havia trocado pro Aptamil, e voltei pro Nan 1.
Subimos, e o meu marido estava aqui, eles brincaram e o João Pedro teve fome. Fiz uma mamadeira de 90ml só pra testar o bico novo e o leite e pedi pro meu marido dar, ele não quis. Peguei ele, e tentei dar e advinham..................... ele MAMOU!!! huhuhu....tudinhoooooooooo! Adorei!
Hoje dei a mamadeira cedo e ele tomou também, acho que agora vai....rs!
Muitas mães podem estar me julgando por estar gostando que meu filho pegou mamadeira, mas pra mim facilita em diversas ocasiões, e pra mim foi uma vitória.
Essas questões de como agimos com nossos filhos, seguimos de acordo com que acreditamos e adaptamos a nossa rotina e aquilo que queremos.
Uma seguidora escreveu um comentário me criticando que dei mingau de maizena pro meu filho. A questão é bem pessoal, e além disso, o que construimos como o certo é muito cultural também. Se você perguntar quanto alimentação por exemplo, para um médico na India, ou no Congo, nem precisa muito longe, crianças do interior já tem uma rotina diferenciada do que de muitas pessoas, enfim, eles darão dicas que todas as mães fazem e ficaríamos horrorizadas, por achar aquilo um absurdo, mas lá as crianças são saudáveis e vivem como as nossas aqui.
Você sabia seguidora, que na Europa e nos Estados Unidos as mães não são estimuladas a amamentarem por ter que trabalhar 6 semanas depois do parto, e que lá o índice de mortalidade infantil é bem menor do que do Brasil que tem campanhas para amamentação??? Será que os filhos dessas são menos saudáveis do que as nossas crianças? Não estou dizendo que não deva amamentar, não seria inteligente dizer isso, pois é algo natural a mãe alimentar seu filho, mas se não está dando, e temos outras alternativas, acredito que devemos utilizá-las.
Saiba que opinião eu aceito e cada um tem a sua, agora você me criticar e criticar o pediatra que cuida do meu bebê, isso é inadimissível, portanto, eu dispenso seus comentários ok!
Desculpem o desabafo meninas, mas ninguem sabe o que vivemos neh, e vem criticar de forma tão mal educada!!
Bom, agora estou procurando uma babá pra me ajudar, uma foguista para final de semana. Se alguém de Brasilia tiver alguma indicação, vou adorar viu!
Um beijo a todas...